domingo, 17 de maio de 2020

Eu não estou sozinho, eu sou especial, minha vida é importante.


A vida é o bem mais precioso que possuímos, logo, nossa maior luta é pela sobrevivência. 

Estamos sempre tendo que fazer uma escolha, e nossas decisões podem definir o caminho por qual seguiremos. Lutar ou desistir? O poder de decidir, está em nossas mãos. Tudo em nossas vidas depende das escolhas que fazemos.
Sei que muitas vezes a escolha que nos parece mais fácil, é a de desistir. E muitos, por falta de apoio emocional, familiar, incentivo e motivação, acabam desistindo mesmo.
Encontrando nos piores pensamentos, a solução para dor, angustia e sofrimentos que estão sentindo, mas acredite, desistir, não é a solução. Abrir mão de você mesmo ou de sua própria vida, não é o meio mais fácil ou mais rápido para curar suas feridas da alma.
Eu sei disso, porque já fiz a escolha errada. Escrevo agora como uma sobrevivente de duas tentativas de suicídio. Das vezes que tentei tirar minha vida, tudo o que eu queria era encontrar um pouco de paz e descanso. Eu estava cansada de ter que suportar todo o peso do mundo nas minhas costas. Sem o apoio de familiares, ou de amigos que pudessem me compreender, eu achava que o melhor era desistir de viver. Pensava que se eu morresse, estaria fazendo um favor aos outros.
Mas eu sobrevivi, minha luta não chegou ao fim, pelo contrário, ela estava apenas começando. Meses depois, prestes a completar dezesseis anos de idade, eu descobri que estava grávida. E o que para muitos pareceu ser um erro, para mim, foi o maior acerto de minha vida. Hoje eu costumo dizer que minha filha foi a minha salvação, pois por causa dela eu estou aqui, viva. Foi a existência da minha filha que me fez escolher lutar, que me incentivou a nunca desistir, mesmo quando tudo parecia não ter solução.
Todos os dias eu travava uma luta constante para permanecer de pé, pois a depressão insistia em querer me derrubar. Cada dia de minha vida é uma batalha para não me deixar abater pelas pedras de tropeço que encontro pelo caminho. Mas a vida é isso: uma eterna batalha. Cheia de decisões e escolhas as quais temos que fazer. Porém, temos que ter em mente, que também vivemos uma vida, repleta de desafios. Nossas escolhas e decisões, são meros adversários nos desafiando para mais uma luta.

No grande ring da vida, todos, somos lutadores, pois estamos sempre lutando pela nossa sobrevivência. 

E como todo e qualquer lutador, nem sempre saímos vitoriosos de uma luta. Em cada derrota, temos o nosso momento de dor, sofrimento, angustia e lágrimas. Mas isso não pode ser motivo para desistirmos de continuar lutando, sempre haverá uma nova luta; a própria vida se encarrega de nos impor um novo desafio.
E é por isso que eu te digo, todos os dias nós devemos lutar. Por nossa vida familiar, financeira, sentimental; e sem esquecer das lutas mais importantes, a nossa boa saúde: física, mental e espiritual.
As batalhas são intermináveis, e muitos desistem na primeira derrota, se conformando com a vida que estão levando, desistindo dos seus sonhos, aceitando ou insistindo na mesma situação. Saibam que, se desistirmos na primeira luta que perdermos, nunca seremos vencedores.
Todos nós precisamos ter uma razão de viver...

Não devemos esquecer que tudo, requer tempo, esforço, persistência e dedicação de nossa parte. 


Ninguém muda, supera seus traumas ou vence na vida do dia para noite. Nossas superações, mudanças e conquistas, alcançamos aos poucos. Cada dia que vivemos, aprendemos e queremos algo a mais na vida. Não podemos desperdiçar um dia que seja de nossas vidas, pois cada um deles, significa que temos uma chance de alcançar nossa vitória. Nós só precisamos tomar uma atitude. E o primeiro passo para sairmos do lugar em busca de nossas conquistas, mudanças e superações, começa na mente. Pois nossa caminhada rumo a vitória, se inicia no momento em que decidimos querer dar o primeiro passo.
Sempre podemos tirar algo de bom de uma situação ruim. Pois é quando somos ou nos sentimos derrotados que passamos ter conhecimento de nossos pontos fracos. O orgulho, ciúmes, egoísmo; a falta de amor próprio, de atenção e compreensão, são algumas de nossas maiores fraquezas. E é nesses pontos fracos que temos que trabalhar diariamente, treinando pesado para não deixarmos que tomem conta de nossas vidas; pois esses são os maiores causadores de nossas derrotas, nos levando a querer desistir de nós mesmos.
Nossas derrotas de hoje, nos levarão as nossas vitórias de amanhã. Nós temos que aprender tirar proveito das piores situações. E uma boa forma de fazer isso, é sendo humildes para admitirmos e reconhecermos nossos erros. Estarmos numa situação ruim, nem sempre é culpa dos outros ou do destino; muitas vezes é o resultado de nossas próprias escolhas.
Temos que aprender a dar mais atenção a quem precisa, e para aqueles que realmente são importantes para nós; procurando nos colocar no lugar do outro para os compreendermos melhor. Mas se por um acaso estivermos nos sentindo sem forças para ajudar alguém, então temos de procurar a ajudar a nós mesmos. 

Desistir, nunca deve ser uma opção em nossas vidas. 


Pois mesmo que não prestemos atenção, somos espelhos para alguém. Às vezes, é para aquela pessoa que a gente mal conhece. Nós podemos até não reparar, mas sempre tem alguém que nos toma como exemplo para sua vida.
Você leitor, que está lendo este livro agora, pensando que nada mais vale o seu esforço e dedicação; se você está achando que não vale mais a pena continuar lutando. Saiba, que você não está sozinho. Só pelo seu esforço de ter procurado ajuda lendo este livro, você assim como eu, já é um sobrevivente. Eu estou aqui para te ajudar a encontrar a sua força interior. Olhe no espelho e diga para si mesmo:

 Eu não estou sozinho, eu sou especial, minha vida é importante.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Escritora de corpo e alma. Ama ler, escrever e assistir filmes, séries e animes. Se você apoia a literatura nacional, independente se o autor é iniciante ou não, fique a vontade para seguir meu blog e conhecer minhas obras.